Todo poder à #Hashtag !

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube

 

 

hashtags

 

Eu sempre soube que as pessoas têm a necessidade de serem vistas. Mais que isto, serem aceitas. Não medem esforços e podem chegar às últimas consequências. Uns mais, outros nem tanto… Desde o finado Orkut, a porção narcisista de cada um aflorou!

Na minha época, todo mundo queria estar “inserido no contexto”. Esta expressão foi tão usada, que acho que foi banida do dicionário. Para qualquer formulação básica, lá estava você inserido no contexto. Porém, as pessoas estão exagerando.
Com o boom da #hashtag, agora não se vai nem na esquina sem antes informar a todos e ter certeza que TODO mundo irá ver.

Maria das candongas, empoderada porém meiga, malhada e fofa, vai à padaria: #paoquente  #adoro  #esquinadapadaria  #delicia  #quentinhopoderoso   #amopao  #Instapao #instadelicia   #lourinhagosta #errejota #021 #lowcarb #fit #runners #feminismo #empoderamento #HillaryClinton…

Pobre ferramenta, tão boa e poderosa, sendo execrada na timeline mais próxima de você!

Eita povo besta este nosso, que ultimamente está pior do que Narciso! Até que a nova ferramenta apareça, teremos que ver este ícone da vida moderna seguir sua pobre sina! E assim segue a caravana, lutando por um lugar ao sol, sob as bênçãos da nossa amada #!

Hashtags são compostas pela palavra-chave do assunto antecedida pelo símbolo cerquilha (#). As hashtags viram hiperlinks dentro da rede, indexáveis pelos mecanismos de busca. Sendo assim, outros usuários podem clicar nas hashtags (ou buscá-las em mecanismos como o Google) para ter acesso a todos que participaram da discussão. As hashtags mais usadas no Twitter ficam agrupadas no menu Trending Topics, encontrado na barra lateral do microblog. (Wikipédia)

 

The following two tabs change content below.

Ma

Nascida para brilhar. Meu signo é do fogo, Ariana sem restrições e uso a palavra como açoite. E sai da frente, senão empurro!

Latest posts by Ma (see all)

One comment

  1. O problema das pessoas é que elas erram a mão na hora de postar a hastag. Sabe aquele tipo que respirou já entope de hastags que você fica muito atordoada.
    Bom senso é fundamental em tudo, até mesmo em hastags.
    Big Beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *